fale livremente,
você não precisa se identificar

406
Acessos

2
curtidas

2
comentários
Home > Dr, quero montar um negócio, já tenho em mente o que quero, mas o grande empecilho é: c...
#44038
Enviado Anônimamente 27/03/2020

Dr, quero montar um negócio, já tenho em mente o que quero, mas o grande empecilho é: capital. Tenho uma poupança de 30mil e um carro que vou vender, totalizando uns 70mil. Não sei por quanto tempo conseguirei manter o capital de giro, até a obtenção de retorno.
Me dê umas dicas de como fazer pra dar certo, tenho uma família que depende de mim, estou sem trabalhar e as contas não param de chegar. Estou com um pouco de medo de arriscar e o dinheiro não ser suficiente.

Meu (minha) amigo (a) não pode haver pior momento que agora para montar uma empresa, seu negocio. Está tudo parado. Você não conseguirá um só cliente. Se aquiete até essa epidemia passar e tudo clarear. De repente, o mundo vai se acabar. E aí suas inquietações irão cessar (desculpe a piada boba).

Agora, falando sério: Adie o projeto de montar um negócio, pois a crise será brava. Junte seus 100 mil reais, deposite num banco confiável (e dá pra confiar em algum?), reduza suas despesas ao mínimo possível, renegocie as dividas, ande de ónibus (ou 99, ou Uber), converse bem calmamente com todas as pessoas da família que dependem de você (explique que o tempo fechou e que todos vão ter que colaborar, ajudar, trabalhar pela sobrevivência). E caia no mundo em busca de um trabalho (motoqueiro de aplicativos de entregas, ou coisa parecida). Se não encontrar chance na cidade onde você mora, caia na estrada. De preferência em direção às regiões nas quais atividade econômica principal é o agronegócio (Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins). Boa sorte e não esmoreça.

2 Comentários 2 curtidas
2 COMENTÁRIOS
Enviado Anônimamente
Demorará bastante até juntar 100mil sem conseguir um emprego. Estou em busca. Também está muito difícil vender o carro, com essa pandemia seguida de crise (ou vice-versa), mas continuarei tentando. Assim que vendê-lo, comprarei uma moto para me locomover, quem sabe não fica mais fácil conseguir um emprego com ela.
Já reduzi as dívidas, deixei somente o necessário, mas se eu demorar a me mexer, gastarei o dinheiro da poupança.
Penso em montar aqui mesmo, em Teresina, mas os aluguéis estão cada dia mais caros.
Talvez uma nova cidade, mas aí terei que conhecer o mercado antes de começar e de toda forma gastarei o dinheiro da poupança. Mas vou amadurecer melhor essa ideia, sem demorar muito. Obrigada.
0 curtidas Curtir
27/03/2020
Ué, pensei estar conversando com um homem 😳. Mas és uma mulher!! E escreves muito bem.
O mais importante é: onde quer que vc vá, qualquer que seja o ofício ao qual se dedicar, nunca vacile, nunca perca o entusiasmo, a alegria de viver, nem admita a possibilidade de cair e não levantar, seja lá o que rolar.
3 curtidas Curtir
27/03/2020
Enviado Anônimamente
Essa é guerreira! 💪💪
2 curtidas Curtir
27/03/2020

37.014.702
Acessos

45.821
comentários

14.126
respostas