fale livremente,
você não precisa se identificar

1.221
Acessos

29
curtidas

8
comentários
Home > Dr eu não tenho afeto por nada, ânimo pra nada, me sinto um inútil no mundo, nunca pass...
#34354
Enviado Anônimamente 12/10/2017

Dr eu não tenho afeto por nada, ânimo pra nada, me sinto um inútil no mundo, nunca passou pela cabeça me matar, mas não parece uma má ideia. eu não sou uma pessoa ruim, sabe? Eu trato as pessoas bem, eu me isolei, afastei de familiares e amigos pois não quero enganar ninguém. eu só sinto um vazio que nada preenche. tenho muita coisa, bens, mas nada disso ajuda. eu não sei o que faço.

Distimia, transtorno do ajustamento, depressão situacional: são vários os termos técnicos usados para definir os distúrbios da afetividade, nos quais seu relato se enquadra. Porque você é assim? É difícil responder. Embora a herança genética desempenhe um papel importante, não é só essa a causa da sua situação afetivo-emocional.
Desde o nascimento a criança precisa de proteção, alimentos e modelos afetivos/comportamentais. A criança à qual não é fornecida, por parte dos pais, afeto e proteção, tende a se tornar um adulto inseguro, isolado e negativo. Essa, mano, é uma batalha que você terá que lutar contra você mesmo.
Leia muito sobre o assunto, passeie pelo Google e se instrua muito sobre esse assunto. Converse com psicológicos e psiquiatras, mas tenha cuidado que o juízo de muitos deles é pouco. Não aceite que lhe intoxiquem com remédios anti depressivos, os quais, muito provavelmente, irão tornar pior o que já está ruim. Pratique muita atividade física, caminhadas, esportes, leia bastante, se dedique com afinco ao trabalho, defina metas que vc deseja atingir (pessoais e profissionais) e as persiga, com toda a perseverança do mundo.
Segure a barra, seja forte e perseverante. Você vai conseguir.
8 Comentários 23 curtidas
8 COMENTÁRIOS
Enviado Anônimamente
Parabéns Dr. pelo carinho em ajudar o próximo. Achei lindo seu gesto, passando força e coragem ao colega acima. Agora vi que você não é esse carrasco como muitos lhe definem. É um ser humano de muito valor e se preocupa com o próximo. Parabens! Te admiro por isso.
Sua fã
1 curtida Curtir
13/10/2017
Sêneca (leia dele "Da brevidade da vida" - é massa!) disse: "a vida é breve, a arte é longa, as oportunidades são poucas e julgar é sempre difícil". Não sou bom, nem sou malvado. Nossas condutas e atitudes são fruto de eventos psicológicos complexos, nos quais a herança genética e o estresse adaptativo desempenham um enorme papel, ou seja somos o resultado da soma do biológico com o social. Um ser humano só pode ser compreendido na sua crua totalidade, sem devaneios abstratos e idealistas. Estamos mergulhados num cenário gladiatorial, hipercompetitivo, tornando o espaço urbano moderno e vida nas empresas nele inseridas, muito semelhante à selva ancestral da qual viemos. Assim, comandar uma tribo de 2.200 pessoas, exige de mim a tomada rápida de decisões, de atitudes que por vezes parecem duras e que por outras vezes se mostram doces: são faces da mesma moeda, contradições dialéticas da evolução humana. "Nem rir, nem chorar, apenas entender" (o grande Baruch SPINOZA).
1 curtida Curtir
13/10/2017
Enviado Anônimamente
Querido visitante do OIAQUI. Neste sentido, o Dr. Cerqueira deve ser a última pessoa que você deve recorrer. Pois o quê você precisa, é justamente o quê ele não crê.

Procure uma BOA igreja (dessas que não se aproveite do teu momento). Se aproxime da palavra e do amor de Deus. Te indico uma igreja Batista.

Você falou a verdade, vc tem dinheiro, mas o quê vc tá precisando, realmente dinheiro nenhum compra.

Deus é contigo, tenha fé, e veras como somente ele pode preencher esse vazio que de consome.
1 curtida Curtir
13/10/2017
Mano, vaza daqui. A galera das igrejas te sacou. Tu foi falar que tens grana, cara!! Que vacilão. Perdeu cara, caiu no radar deles. Vão te arrochar com culpas e mais culpas. E o tratamento, a cura, vai ser o tal do dízimo.
Decola, brother, os crentes querem invadir tua praia...
🤧
4 curtidas Curtir
13/10/2017
Enviado Anônimamente
Kkkkkkkkkkkkk, 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
0 curtidas Curtir
15/10/2017
Enviado Anônimamente
Eu me apaixonei por alguém assim. Estava há algum tempo sem me envolver. Por acaso conheci essa pessoa e foi paixão a primeira vista. Tentei me aproximar, cuidar, dialogar, mas percebi o quão fechado ele era e indiferente a certos afetos. Foi aí que vi que o melhor era eu me afastar, pois ele poderia involuntariamente me causar alguma mágoa. Não o esqueci ainda. Não tem um dia sequer que eu não pense nele e olhe a sua foto 😢 E ele nem sabe.. 😔
1 curtida Curtir
16/10/2017
Você optou pela Auto-flagelação. Né bom não. Tô fora.
1 curtida Curtir
16/10/2017
Enviado Anônimamente
toda igreja, sendo catolica ou evangélica, sempre vai precisar de dizimo pra manter o ambiante lindo e agradavel.
1 curtida Curtir
20/10/2017
E o otário muito do anestesiado.
3 curtidas Curtir
21/10/2017
Enviado Anônimamente
Engraçado Cerqueira. você fala bobaseiras das crenças e de Deus, mas as pessoas que procuram a ciência, seus hospitais, que pagam exames, consultas e terapias caríssimas, terminam no fim das contas se suicidando. Devia ter um jeito de cura-las né não ? o quê acha ? Ou prefere falar qualquer coisa pra blasfemar a existência do senho Deus ?
1 curtida Curtir
23/10/2017
Somos somente os braços de deus, aqueles que executam seus desígnios. Ele cria a luz e a escuridão, ele fabrica a loucura e a razão, viver ou morrer: não é dele a decisão?
3 curtidas Curtir
24/10/2017
Enviado Anônimamente
Pra gente que crê, sim. Não sei pro o Sr. Doutor !
0 curtidas Curtir
24/10/2017
Enviado Anônimamente
POR QUE ODIAR TANTO, ALGUÉM QUE NÃO EXISTE?
0 curtidas Curtir
25/10/2017

37.358.155
Acessos

45.821
comentários

14.199
respostas