fale livremente,
você não precisa se identificar

448
Acessos

8
curtidas

1
comentários
Home > Dr. Trabalho em uma empresa privada, há 10 anos, antes da crise da pandemia, eu já estav...
#44302
Enviado Anônimamente 23/06/2020

Dr.
Trabalho em uma empresa privada, há 10 anos, antes da crise da pandemia, eu já estava pensando em pedir conta (fazer um acordo) e investir em um negócio próprio, na área de vendas online. Ou procurar outro emprego, pois não estou feliz, não tenho mais amor pelo que faço, estou trabalhando só pelo salário, mas isso está me fazendo muito mal. Estou me esforçando ao máximo, sou muito grata a empresa, mas não tô conseguindo ter ânimo. O que eu faço Dr? Continuo trabalhando, mesmo insatisfeita? Sei que no momento não vai ser fácil arrumar outro emprego. Ou arrisco sair? Mesmo com a situação de instabilidade que estamos vivendo, crise da covid, crise política... Se eu sair agora, tenho como me sustentar por dois anos. Você acha que as coisas tendem a melhorar daqui p frente? Ou ainda pode piorar? Estou muito ansiosa, confusa, angustiada...

Existe um provérbio que diz “só atire fora a água suja, quando tiver a certeza de possuir água limpa para substituí-la”. Estamos assistindo ao desenrolar de uma crise econômica, política e sanitária de dimensões gigantescas. E as coisas ainda não chegaram ao pior. O pior ainda está por vir.

Portanto, fique quieta nesse emprego, pesquise muito bem o mercado no qual vc quer atuar como empresária e tenha cuidado para não torrar o capital que acumulou.

Quanto ao fato de estar “muito ansiosa, confusa, angustiada...”, procure formas de aliviar essa tensão: pratique atividades físicas (caminhada diária de 40 minutos, próxima à sua casa; acompanhar aplicativo de ginástica em domicílio; ler bons livros; cuidar de plantas; aprender a cozinhar, etc).

E tenha cuidado para não tornar pior o que já está ruim.

1 Comentário 8 curtidas
1 COMENTÁRIOS
Enviado Anônimamente
Obrigada por responder, você sempre tem as melhores respostas. Já estou mais aliviada. ♥️
0 curtidas Curtir
28/06/2020
😋
0 curtidas Curtir
07/07/2020

37.533.617
Acessos

45.821
comentários

14.241
respostas