fale livremente,
você não precisa se identificar

9.411
Acessos

62
curtidas

12
comentários
Home > Dr. Cerqueira gostaria de fazer um comentario sobre o home care da empresa: é que existe ...
#5423
Enviado Anônimamente 16/09/2013

Dr. Cerqueira gostaria de fazer um comentario sobre o home care da empresa: é que existe muitas pessoas da familia dos pacientes que tratam mal os técnicos de enfermagem na residencia, ficam tentando fazer intrigas entre as colegas, inventando historias p o enfermeiro,querendo obrigar as técnicas a pegar peso como se fosse homem, não deixam os profissionais fazer procedimentos. Acho que quando fosse colocar um home care em uma residência o certo era dar uma palestra para toda a familia dizendo os deveres e as obrigações de cada um, para que a familia nao queira explorar e maltratar os profissionais que estão ali pq precisam. obg

QUE ABSURDO, QUANTA MALDADE DESSES FAMILIARES. A HUMANA E O MEDPLAN ASSUMEM OS CUSTOS DA ASSISTÊNCIA MEDICA DOMICILIAR 24 HORAS PARA SEUS CLIENTES, COM A PRESENÇA INTEGRAL DE TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DE ALTO NÍVEL. AÍ ENTÃO, APARECEM ALGUNS PALHAÇOS QUERENDO TIRANIZAR AQUELES QUE ALI ESTÃO PARA ALIVIAR SOFRIMENTOS!! NA SEMANA PASSADA FUI PROCURADO POR UMA TÉCNICA DE ENFERMAGEM QUE CUIDA DE UM IDOSO EM ESTADO TERMINAL, QUEIXANDO-SE DE QUE FAMILIARES DO PACIENTE DIZEM COISAS DO TIPO: -" EI, VAI PASSAR UM CAFÉ PRA MIM"!!, OU "TOMA, VAI LAVAR MINHA ROUPA, QUE TE DOU UNS TROCADOS"!! SE ISSO ACONTECER COM VOCÊ, TRAGA-ME O NOME DO AGRESSOR QUE CUIDAREI DE PROCESSÁ-LO POR DANOS MORAIS!! SEGUINDO SEU CONSELHO, PROVIDENCIAREI PALESTRAS DE ACONSELHAMENTO AOS FAMILIARES, ASSIM COMO UM PEQUENO MANUAL DE ORIENTAÇÕES, QUE SERÁ ENTREGUE ÀS FAMÍLIAS DOS PACIENTES,
12 Comentários 50 curtidas
11 COMENTÁRIOS
Enviado Anônimamente
FICAREMOS MUITO GRATOS COM A SUA ATENÇÃO EM RELAÇÃO A ESSE ASSUNTO.... ESTÁ DEMAIS... ACREDITO QUE DEVERIAM SER FEITAS REUNIÕES MENSAIS ESNTRE ESSES TÉCNICOS E A COORDENAÇÃO DE ENFERMAGEM.... ACREDITE DR TEM COISAS MAIS GRAVES ACONTECENDO. E ESSES FUNCIONÁRIOS AS VEZES NÃO RECLAMAM PQ A MAIORIA DOS USUARIOS SÃO DE PODER AQUISITIVO MAIOR.... ELES SE SENTEM MENORES. TEM UMA COLEGA QUE TRABALHA EM UMA DETERMINADA CASA DE UM PCT QUE POR TUDO A FILHA DELE DIZ QUE SE ELA NÃO FIZER DIREITO VAI RECLAMAR PARA O SENHOR E QUE O SR PREFERE MIL VEZES UM CLIENTE SATISFEITO DO QUE OUVIR O QUE TEM A DIZER UM FUNCIONÁRIO... É TRISTE... INVESTA EM ENCONTROS MENSAIS COM ESSES FUNCIONÁRIOS. GRATA... LM
5 curtidas Curtir
17/09/2013
ISSO NÃO EXISTE! NUNCA RECEBI UMA SÓ RECLAMAÇÃO DA NOSSA EQUIPE DE HOME CARE, FEITA POR UM PACIENTE, OU POR ACOMPANHANTES. REPITO: SE FOREM MALTRATADAS EM ALGUMA CASA, PROCUREM-ME, E TOMAREI UMA ATITUDE!!!
6 curtidas Curtir
17/09/2013
Enviado Anônimamente
e que isso aconteça,é um absurdo....providencie mesmo...
1 curtida Curtir
17/09/2013
Enviado Anônimamente
Boa Tarde. Meninas do HOME CARE, vocês sabem meu telefone e sempre me mostrei disponível para qualquer problema que ocorra durante o plantão de vocês. Entrarei em contato com vocês ainda hoje para combinarmos uma conversa amanhã aqui na coordenação, para que vocês possam relatar problemas como este que eu e a Enfermeira Paula ( auditoria) não tinhamos conhecimento. Enf Carlos
2 curtidas Curtir
17/09/2013
Enviado Anônimamente
eu espero que o senhor possa realmente resolver isso pq o seu home care é ótimo além de pagar melhor do que todos home de teresina e reconhecer nosso serviço.
1 curtida Curtir
18/09/2013
Enviado Anônimamente
É BOM MESMO ESCLARECER AOS FAMILIARES O DEVER DO TEC DE ENFERMAGEM. E TENTAREM DIFERENCIAR O PROFISSIONAL DA SAUDE DA SECRETARIA DOMESTICA.
3 curtidas Curtir
18/09/2013

Enviado Anônimamente
Parabéns o senhor disse tudo, isto é pura realidade, obrigada
Estou criando um blog para denunciar os as empresas de home care, nos profissionais, somos escravos sem respaldo algum, sofremos, estudamos para sermos manipulados por familiares sem instrução, que nos impedem de realizarmos nossos serviços.
valeu obrigada.
faço o convite para que participem vou buscar ajuda, denciar e cobrar dos politicos nossos direito.
o blog é.......http://newsenfermagemhomercare.blogspot.com.br/
3 curtidas Curtir
07/05/2014
Enviado Anônimamente
Bom dia Dr Cerqueira
O Home Care do Medplan tem atendimento com fisioterapeuta? Onde posso deixar meu currículo? Tenho experiência em home care já é pós graduação em utilizar.
0 curtidas Curtir
07/03/2016
Pois entregue seu currículo no PROGRAMA MAIS POR VOCÊ, na sede do MEDPLAN
1 curtida Curtir
07/03/2016
Enviado Anônimamente
Boa tarde Dr.Cerqueira não sei como faço para trabalhar no seu home care,sou técnica em enfermagem há 12 qanos e tenho 10 anos de experiencia em home care,quero trabalhar com vocês...como faço?
meus contatos: (86)98866-1333
e-mail: maurasud@outlook.com
MALRYDENNYA RODRIGUES ALVES
1 curtida Curtir
18/10/2016
Enviado Anônimamente
Doutor tbm sou técnica do H.CARE, além de cuidar do paciente terminal, ainda queriam que eu cuidasse de um BB de 9 meses.
Certa vez a dona da casa disse que seria minha obrigação de lavar as roupas e utensílios usados pelo paciente. Assim como secar o azulejo do banheiro após o banho do mesmo.

EU DISSE QUE NÃO FARIA ISSO. E SE TIVESSE ALGO A RECLAMAR QUE A MESMA PROCURASSE MEUS SUPERIORES.

0 curtidas Curtir
19/10/2016
Neste país invadido por portugueses malvados e depois por italianos e alemães filhos do fascismo a relação entre classes sociais é escravocrata, cheia de privilégios e de preconceitos. Quando essa injustiça brutal explodir voarão pedaços de brasis pra todos os lados. Ouço muitas queixas de técnicas de enfermagem e de cuidadoras, prestadores de assistência a idosos em home-care, falando que muitos familiares tratam vocês como serviçais, tipo: -"Ei, vai logo passar um café pra mim, senão eu mando te demitirem", -"Olha, avisa pra tuas colegas, estamos indo passar uns dias em Parnaiba, fica limpando a casa e cuidando de tudo, senão... já sabe!". Faça o seguinte: não se deixe humilhar por esses parasitas. Conte comigo.
E siga esse conselho: nunca considere ninguém seu superior, pois quando voce diz isso subentende-se que você se vê como inferior a alguém. Nunca se veja como inferior a alguém. Nenhum indivíduo é superior ou inferior a outro ser humano.
11 curtidas Curtir
19/10/2016
Enviado Anônimamente
Admirável Dr Cerqueira.
Amo absurdamente.... um imenso prazer trabalhar em suas empresas.
????
2 curtidas Curtir
20/10/2016
Enviado Anônimamente
Dr, sou enfermeira, trabalho ha 4 anos em uma casa de família, fico com uma senhora de 86 anos, apenas afiro pressão e glicemia. É mais por companhia a ela q estamos lá, e ela exigiu q fossem enfermeiras. Ela tem uma saude muito boa. E tem uma outra enfermeira q trabalha na casa também.
Ela é muito boa, uma senhora sensata, com uma boa memória e independencia, ela q paga as contas todas da casa.
Mas ela e a filha não aceitam pagar décimo terceiro e dar férias. Estou lá há 4 anos; e não tiro ferias pois elas dizem q não tenho direito. Eu trabalho das 19 hrs as 9:00, noite sim noite nao. Me paga 1400.00 reais.
E a filha mora em outra cidade, vem de 2 em 2 meses visitar ela. Mas sempre liga. E ela nos ameaça, dizendo q se a mãe morrer ela vai no mesmo dia ao forum processar as duas enfermeiras, pois ela tem condições para isso.
É um abuso, muita chantagem conosco. Fala q não somos nada e q tem muitas querendo trabalhar. Q o q recebemos está ótimo e é até muito, pois só ficamos sentadas. E q não merecemos nada de férias, pois não temos do que descansar.
Gostaria de saber o q fazer com essas chantagens da filha, com essas ameaças.
1 curtida Curtir
28/05/2018
Que absurdo, revoltante e monstruoso o comportamento dessa filha e sua mãe, desrespeitando a dignidade de duas profisssionais da saude. Mas fique tranquila, pois vc e sua colega receberão uma boa grana de salários e férias atrasados, além de multas, etc. Fique em silencio, não reclame de nada pra elas. E, caladinha, procure a Delegacia Regional do Trabalho em sua cidade. Chegando lá, conte essa história. Você receberá todas as orientações de como deverá proceder para obter todos os seus direitos. Outra opção que você poderá adotar, será a de contrastar um advogado trabalhista para lhe representar numa ação judicial.
E, aprenda, nunca de se deixe humilhar, por quem quer que seja.
4 curtidas Curtir
31/05/2018

37.403.791
Acessos

45.821
comentários

14.212
respostas