fale livremente,
você não precisa se identificar

441
Acessos

8
curtidas

0
comentários
Home > Doutor, porque as pessoas têm inveja? Tenho um parente que acho que tem inveja das coisas...
#44216
Enviado Anônimamente 02/05/2020

Doutor, porque as pessoas têm inveja? Tenho um parente que acho que tem inveja das coisas que temos e de minha mãe. Essa pessoa sempre foi de falar mal da minha mãe na rua e aprontou essa de novo. E acabaram contando pra minha mãe. Mostraram um áudio dela falando muito mal da minha mãe, falando que minha mãe tem inveja das roupas dela e de tudo que ela tem ( uma mentira, claro ) e falou até do meu avô que faleceu. Ela sempre foi de fazer isso e minha mãe sempre relevando. Mas dessa última vez foi a gota d'água, aí agora ela está se fazendo de vítima, falando que foi a gente que parou de falar com ela. Ela falou mal da minha mãe até comigo que sou filha, falando que minha mãe não gosta de mim. Nunca entendi porque ela é assim, é triste saber que quando essa pessoa estava passando necessidades de comida a gente ajudou. Mas ela sempre foi de fazer isso. E agora está colocando as pessoas contra nós. Por que as pessoas fazem isso, doutor? Ter inveja e olho grande, nunca consegui entender, tem alguma explicação para isso?

Cara visitante, a inveja é, talvez, o mais antigo dos sentimentos humanos. Veja, por exemplo, as fábulas antigas: lá sempre você encontrará um personagem invejoso, infernizando a vida das suas vitimas. Quem não se lembra da bruxa da Branca de Neve? Há uma outra fábula, essa muito mais antiga, tendo origem na China da dinastia Zhou (por volta de 900 anos antes de Cristo), que conta a história de duas irmãs, para uma das quais apareceu uma fada, dizendo-lhe que atenderia qualquer pedido que a moça lhe fizesse, mas que ao atender ao pedido feito, o concederia em dobro à outra irmã. Acontece (disso a fada não sabia) que essa irmã, à qual ela apareceu, alimentava uma grande inveja em relação à outra. Pois sabe o que pediu à fada essa irmã invejosa: - “Pois se assim será, quero que você torne cego um dos meus olhos”...

Na situação em que você se encontra, há algumas atitudes que poderão ser adotadas:

  1. Conversar com a “bruxa”. De repente o problema dela é uma baixa auto-estima? Se ela for dócil, faça-lhe elogios e mostre que você não representa nenhuma ameaça para ela e tente convencê-la de que ela possui muita qualidades e que você que ser sua amiga. Agora, se ela tiver uma reação zangada, agressiva, adote a conduta 2. (Abaixo).
  2. Fuja dela, se afastando totalmente do seu convívio, evitando falar sobre ela. Quando algum fofoqueiro lhe trouxer informações sobre o que ela anda dizendo, não reaja e saia do local.
  3. Não fale sobre você, suas dificuldades ou suas conquistas. Seja alguém que escuta muito e fala pouco. Não fique postando vantagens em colunas sociais, pois essas são hoje as maiores disparadoras de invejas.
  4. Não mude quem você é. Por vezes as vitimas das manifestações de invejas tentam mudar seus comportamentos na esperança de se verem livres das perseguições. Mas isso não lhe fará bem, pois lhe fará sentir-se uma escrava dos julgamentos e comentários alheios.
0 Comentários 8 curtidas

37.475.815
Acessos

45.821
comentários

14.225
respostas