fale livremente,
você não precisa se identificar

431
Acessos

2
curtidas

0
comentários
Home > Bom dia Dr! Fiz uma endoscopia não houve nenhuma alteração, mas na biópsia deu gastrit...
#44010
Enviado Anônimamente 25/03/2020

Bom dia Dr! Fiz uma endoscopia não houve nenhuma alteração, mas na biópsia deu gastrite crônica inespecifica. É normal só aparecer o diagnóstico na biópsia ???
To sentindo muitas dores, mas devido ao surto e confinamento, nao consigo consulta com o gastro para iniciar o tratamento.

O diagnóstico de certeza da “gastrite crônica só pode ser feito através da endoscopia com biópsia”. O tratamento é feito com:

  1. mudança de hábitos alimentares (fugir de refrigerantes, álcool, café, cigarro, stress, temperos fortes, pimentas, fritas, comidas gordurosas, embutidos, frutas cítricas, chocolates, “stress”, sedentarismo, períodos longos de jejum)
  2. Nunca mais ingerir analgésicos ou anti-inflamatórios.
  3. Como vc não está tendo acesso ao gastroenterologista, por causa do confinamento, inicie tratamento com esomeprazol (Nexium) 20 mg por dia. Mas logo que possa, agende consulta com seu gastroenterologista ou seu clínico geral, para avaliar se há necessidade (dependendo da sua evolução) de incluir também amoxicilina e claritromicina (erradicação do H. pylori).
0 Comentários 2 curtidas

37.354.896
Acessos

45.821
comentários

14.199
respostas