fale livremente,
você não precisa se identificar

334
Acessos

0
curtidas

0
comentários
Home > Boa tarde doutor, tenho 18 anos, fiz o Enem ano passado e não conseguir nota pra passar n...
#46525
Enviado Anônimamente 05/05/2022

Boa tarde doutor, tenho 18 anos, fiz o Enem ano passado e não conseguir nota pra passar no curso que eu quero que é FISIOTERAPIA, porém meu coração quer medicina ,bom meus pais não tem condições de pagar faculdade de Medicina pois é muito cara ,pedi para que meu pai assinasse uma plataforma de estudos pra eu ter um rumo pra começar a estudar, comecei a estudar segunda feira ,eu tenho um problema que não consigo ter concentração e nem ter foco,não consigo me concentrar direito ,eu sou inteligente só sou desinteressada ,eu vou estudar tal coisa e logo dps já esqueço, sei muito bem que medicina é difícil e passar pra ela é mais difícil ainda pois exige muito esforço e força de vontade. Você como um bom médico,experiente e sábio me diga como posso ter mais concentração e focar nos meus estudos , há 2 ou 3 anos atrás entrou a pandemia e começou as aulas em EAD que praticamente nem tinha. Isso foi desanimando os alunos pra quem tava no ensino médio últimos anos mas importante pro nosso conhecimento ,e outra tenho ansiedade,sou muito estressada e me irrito fácil. Estou tentando mudar meus hábitos,ir fazer uma caminhada , entrar na academia e melhorar meu bem estar. Enfim doutor é só quero pedir um conselho seu apenas :)

Cara menina irrequieta, inteligente, ansiosa, que facilmente se aborrece e entedia. Aqui vai minha reflexão: O coração é um péssimo conselheiro, portanto não dê ouvidos aos desejos dele.

Sejamos objetivos: 1. o Brasil tem 356 faculdades de medicina, formando 26.000 medicos por ano (é o país que mais forma médicos, em todo o mundo); 2. A mensalidade de um curso de graduação em medicina gira em torno de 12.000 reais. Ou seja, somando aos outros custos, seus pais terão que dispor de quase 1 milhão de reais, no decorrer de 6 anos, para financiar seu sonho; 3. Depois que findar a graduação você deverá fazer uma residência médica, sem o que não terá uma especialidade. O problema é que, no Brasil, só existem 12.000 vagas anuais para residência médica; 4. O mercado de trabalho está, para médicos récem formados, a cada dia mais adverso, difícil, com poucas oportunidades de emprego, condições estressantes e salários baixos; 5. A competição por vagas em cursos de medicina é gladiatorial, havendo, em media, 50 candidatos para cada vaga. Isso exige, de cada competidor, uma sólida formação escolar, que já deverá ser desenvolvida desde o ensino básico. 

Assim, considerando tais ponderações, sugiro que você reflita muito se lhe convém perseguir esse sonho, pois isso poderá, rapidamente, fazer-lhe mergulhar num pesadelo. 


0 Comentários 0 curtidas

37.425.789
Acessos

45.821
comentários

14.212
respostas