fale livremente,
você não precisa se identificar

980
Acessos

21
curtidas

3
comentários
Home > Boa Noite Dr. , vendo seu modo de interagir aqui eu fico admirada com sua inteligência ...
#42325
Enviado Anônimamente 23/02/2019

Boa Noite Dr. , vendo seu modo de interagir aqui eu fico admirada com sua inteligência no modo de escrever, de dar explicações sobre diversos assuntos...Eu tenho um problema: não gosto de ler livros, tenho vontade, mas ''não consigo" me prender à para leitura. Geralmente quando estou lendo algo meu pensamento "voa" em outras dimensões . Isso me deixa frustrada,não consigo me envolver na história e compreender o livro, seja qual for o assunto. E tenho notado que estou nessa condição em tudo que faço, ex: Começo a lavar uma louça, mas antes de terminar me vejo olhando celular, vendo receitas ou outros assuntos com nada a ver , sabe?.. Começo vendo o site Oiaqui , de repente estou em uma página de outra coisa qualquer que não seja o que eu deveria estar vendo .. Eu também não consigo conversar com as pessoas , desenvolver assuntos . Sou uma pessoa muito introvertida , acho que não sei conversar . Noto isso quando tento explicar algo para uma pessoa e a grande maioria não entende. Me sinto como se eu estivesse falando grego, às vezes... Acredito que isso dificulta também na hora de correr atrás dos meus objetivos , porque não sei me relacionar com as pessoas(tenho vergonha até de um aperto de mãos ).. Isso eu acredito que esteja me dificultando até na hora de me inserir no mercado de trabalho . Tenho uma vergonha absurda de chegar a conhecidos e cumprimenta-los. Acho estranho isso, me dá uma sensação de" frio na barriga", bem estranho.. Tenho também uma questão que me incomoda muito: é o fato de ser desconfiada com tudo e todos, acho a grande maioria das pessoas interesseiras , falsas. Em meu relacionamento afetivo não consigo acreditar na pessoa, crio histórias tipo "jogando verde pra colher maduro" e infelizmente ou felizmente (sei lá) acabo estando "certa" e o relacionamento vai por água abaixo e eu me sinto super culpada. Enfim... Gostaria de saber com o Sr. , o que seria interessante para fazer para mudar isso em mim?. Isso é um tipo de transtorno psicológico? O Sr. conseguiu entender o que eu quis explicar neste texto?.. Desde já agradeço.

Sim, cara amiga, consegui entender seu texto, aliás muito claro, bem redigido. Não há duvidas de que, por herança genética ou por assimilação cultural (a partir de vivências da infância) você desenvolveu alguns indícios de que é portadora de alguns transtornos psicológicos ditos "menores”: déficit de atenção, delírios persecutórios, etc. Como você é uma pessoa inteligente e consciente do quanto essa condição lhe perturba a existência, uma sugestão seria a de começar a buscar, no Google e no Youtube, textos científicos acerca das condições acima. Outra atitude seria a de buscar orientação com psicólogo ou com psiquiatra. Tenha a certeza de que esse seu desconforto emocional é muito frequente, sendo possivel aliviá-lo bastante, através do autoconhecimento. Não deixe de tentar e tentar e tentar ler, até adquirir o hábito; procure praticar atividades físicas (caminhadas, natação, etc), durma cedo, fuja do álcool e tente praticar yoga. Boa sorte e dê noticias.

3 Comentários 21 curtidas
3 COMENTÁRIOS
Enviado Anônimamente
Obrigada Dr! .. Me indique um profissional psicólogo, por favor. Já passei por uns 3 e não consegui ter "sintonia" com nenhum . Dois deles, me perguntaram o por que de eu ser assim. Ora, isso me deixou estressada: se eu soubesse as respostas para meus conflitos não procuraria ajuda . Vc concorda comigo? .. Ou será que tenho dificuldade de me relacionar até com os profissionais?! rs.
1 curtida Curtir
26/02/2019
Com relação à qualidade dos serviços profissionais ofertados pelos psicólogos disponíveis no Brasil (opa, quem sabe, no mundo inteiro) ela deixa a desejar. Com certeza, a insastifação com os resultados obtidos não está em você. Até porque a psicologia clínica não é uma ciência, ou seja, não é regida pelas regras e normas do método científico. A prática da filosofia está mais relacionada com a filosofia do que com a atividade científica. Por tal razão, seu sucesso, no universo dos adultos, depende muito do nível cultural dos dois atores envolvidos no processo: o cliente e seu orientador (o psicólogo). Sugiro que vc se dedique, como autodidata, ao aprendizado da psicologia e da filosofia. Leia bastante sobre o tema e suas variações, pois talvez seu melhor psicólogo venha a ser você mesma.
10 curtidas Curtir
27/02/2019
Enviado Anônimamente
Doutor vc é incrível!! Sempre disposto a ajudar quem precisa
Parabéns 👏👏👏👏
0 curtidas Curtir
01/04/2019
😉
0 curtidas Curtir
13/04/2019
Enviado Anônimamente
Eu acho que tenho também deficit de atenção..Em relação a psicólogos tenho uma péssima impressão, pois passei por vários e a única coisa que aconteceu foi perder meu tempo e meu dinheiro, mais nada...Esta página é muito mais útil, tem muitos conselhos maravilhosos.
0 curtidas Curtir
01/03/2020

37.385.514
Acessos

45.821
comentários

14.208
respostas