fale livremente,
você não precisa se identificar

15.118.368
Acessos

44.517
comentários

10.442
respostas

#1384
Remetente não identificado 12/01/2013
TAÍ, UMA FIGURA GENIAL, QUE SACOU DIREITINHO PRA QUE NASCEU O OIAQUI. SE INCOMODOU COM ALGO --> FICOU NA SUA, TIPO "NUM TÔ NEM AÍ !" ??? NÃO !!! LAPEOU NO OIAQUI ... É PRA JÁ, CUMADINHA LINDA, VAMU RESOLVER A PARADA, PROS CLIENTES PARAREM DE TACAR O BICO NA PORTA. ABRÁ, E BRIGADÃO.
Respondido em 13/01/2013
4 Comentários 0 curtidas
#1383
Remetente não identificado 12/01/2013
ISSO MESMO, A VIDA ACONTECE MESMO É EM CADA PEQUENA ATITUDE, CADA PEQUENA REAÇÃO QUE VOCÊ ADOTA NO DIA DE HOJE. NO AQUI E NO AGORA. FOI MESQUINHO HOJE ? MATOU O AMANHÃ ...
Respondido em 13/01/2013
2 Comentários 0 curtidas
#1382
Remetente não identificado 12/01/2013
RAPAZ, ESTES TENIS DO ALOÍSIO TÃO PODENDO ...
Respondido em 13/01/2013
1 Comentário 0 curtidas
#1381
Remetente não identificado 12/01/2013
DANOU-SE !!! TÃO COM A GOTA ... CALMA BABY. SE TE SERVE DE CONSOLO, NA GRANDE MAIORIA DAS OUTRAS EMPRESAS A COISA É MAIS DOLORIDA. MUITO MAIS. PELO MENOS, AQUI ESTAMOS CONVERSANDO SOBRE O ASSUNTO. JÁ É UM GRANDE PROGRESSO !!
Respondido em 13/01/2013
6 Comentários 0 curtidas
#1380
Remetente não identificado 12/01/2013
#1380
12/01/2013
Elegância
Descobri que a palavra “elegante”, eleg+ante, se refere à pessoa que quer eleg-er a si própria, ser eleg-ida, eleita, escolhida por qualidades e virtudes especiais. Estas qualidades podem ser exteriores, como a moldura de um quadro, ou interiores, como a tela, a qualidade da obra de arte. Os eleitores podem estar fora, (avaliação feita pelos outros), ou dentro da própria pessoa (a autoavaliação).
Nas academias cuida-se e exibe-se a moldura, a aparência. O que vale, aí, é a estética e um pouco de etiqueta, que é a etiquette, a pequena ética. Nas leituras, nos estudos, nas palestras de desenvolvimento cultural e pessoal, cuida-se da tela, da essência, da pessoa que se é, nas áreas intelectual e ética.
Cá entre nós, é preocupante a desproporção míope que se tem visto entre o esforço e o tempo gastos na academia para o aprimoramento físico, e a dedicação muito menor para o desenvolvimento da personalidade. Será que é só porque é mais fácil puxar ferro do que alongar as ideias?
Elegância para quê?
Se o desejo de ser elegido, eleito, se a busca da elegância e do desenvolvimento tiverem como contratante a empresa Vaidade, Voracidade, Arrogância & Cia., o resultado não será bom, nem para a pessoa, nem para a sociedade. O melhor contrato é com o Bem-estar Pessoal (a satisfação de perceber-se em saudável desenvolvimento) e o vínculo com o Bem-estar Social (a satisfação de perceber-se útil para o bem-estar coletivo).
Equilíbrio é a meta
Muitas pessoas se especializam na aparência, deixando a essência de lado. Resultado? Saem bem na foto, mas vão mal no filme. Todos nós conhecemos quem tem muita etiqueta (a pequena ética, dos modos à mesa, do “ladies first” do muito obrigado etc.), mas atua frente aos outros com ética muito pequena. Outras pessoas desenvolvem-se bem na sua essência, mas têm inibições para cuidar também da aparência; alegam falta de tempo, falta de paciência etc.
Mens sana in corpore sano? Claro. Mas há o risco de mens parva (pequena) in corpore super-malhatus.
Corpos elegantes e personalidades interessantes, elegantes e éticas. O desenvolvimento deve ser harmônico, para que a avaliação dos outros e a autoavaliação levem você a um estado de verdadeiro bem-estar adulto.
Afinal, você passará toda a sua vida consigo mesmo – portanto, é bom tratar de tornar-se uma boa pessoa, aquela que você realmente admire!
QUE BELO TEXTO !!! TODAVIA, EMBORA GENIALMENTE ELABORADO, SOFISMANDO PRÁ VALER, ELE CONTÉM UM DISCURSO QUE SÓ ARRANHA A SUPERFÍCIE DO TEMA. VAMOS LÁ - A POLÊMICA COLOCADA VERSA SOBRE : É MAIS IMPORTANTE MALHAR O CORPO, DESPREZANDO A MENTE; OU VALORIZAR OS CONHECIMENTOS, E DESPREZAR OS ATRIBUTOS FÍSICOS ? PRIMEIRO, AS DUAS OPÇOES NÃO PRECISAM SER ANTAGÔNICAS, EXCLUDENTES. SEGUNDO, A CURIOSIDADE CULTURAL É UM ATRIBUTO FAMILIAR E SOCIAL. PRA VOCÊ TORNAR ALGUÉM CULTO, CURIOSO POR CONHECIMENTOS, TEM QUE COMEÇAR EDUCANDO A AVÓ, DIZEM OS JUDEUS. OU SEJA, LER É UM HÁBITO QUE SE ADQUIRE DE PEQUENO, NO AMBIENTE FAMILIAR. ALÉM DISSO, O AMBIENTE SOCIAL E O SISTEMA EDUCACIONAL, A ESCOLA, TAMBÉM TÊM UM PAPEL CRUCIAL. DA MESMA MANEIRA É O CULTO À APARÊNCIA FÍSICA. QUANTAS FAMILIAS NÃO CONHECEMOS EM QUE HÁ DUAS/TRÊS GERAÇÕES SEGUIDAS DE CAMPEÕES DE JUDÔ, OU DE NATAÇÃO ? POR OUTRO LADO, HÁ A QUESTÃO DOS INSTINTOS, DA BUSCA DO SUCESSO REPRODUTIVO, QUE TROUXEMOS EM NOSSOS GENS, E QUE NOS EMPURRAM EM DIREÇÃO DA PARCEIRA QUE PARECE MAIS SAUDÁVEL, O QUE GERARÁ UMA DESCENDÊNCIA COM MAIORES CHANCES DE SOBREVIVÊNCIA. E TEM MAIS INGREDIENTE INDICADOR DA COMPLEXIDADE DO TEMA: HÁ ESTUDOS MOSTRANDO QUE QUANDO VOCÊ SE DEDICA A ATIVIDADES FÍSICAS, PRINCIPALMENTE AS AERÓBICAS (CAMINHADAS, CORRIDAS, NATAÇÃO) SUAS ATIVIDADES CEREBRAIS, SEUS ATRIBUTOS MENTAIS MELHORAM ... OU SEJA: VOCÊ FICA MAIS INTELIGENTE !! O SENSATO SERIA LARGAR ESTA POLÊMICA SOBRE O QUE É MELHOR, E FAZER OS DOIS: ACADEMIA DIA SIM/DIA NÃO + BOA LEITURA DIA SIM/DIA NÃO !!
Respondido em 12/01/2013
1 Comentário 0 curtidas
#1378
Remetente não identificado 12/01/2013
IRONIAZINHA AQUI COM O ZÉ, NÉ ?? --> agora o dr. resolve ... SÓ TEMOS NA VIDA ESTA OPÇÃO: IDENTIFICAR ODESAFIO, PLANEJAR A SOLUÇÃO, APLICAR O PLANEJADO, E CONFERIR SE DEU CERTO. SE NÃO DEU CERTO, PLANEJAR NOVAMENTE, APLICAR O NOVO PLANO DE AÇÁO ... E POR AÍ VAI ! MAS TENS RAZÃO: LIDERANÇA É TUDO. UMA EQUIPE É UM REBANHO, QUE SEGUE A LIDERANÇA. PORTANTO, VAMOS COMEÇAR POR UMA CONVERSA COM A VERÔNICA. ELA ADORA A MEDIMAGEM, E SE PREOCUPA MUITO COM A SOBREVIVÊNCIA DA EMPRESA . TALVEZ SÓ PRECISE DESENVOLVER MAIS O LADO SOCIAL, POLÍTICO; A HABILIDADE PARA OS RELACIONAMENTOS. APRENDER A SER HIPÓCRITA, SORRIDENTE, CORTÊS. TIPO : " " pois não, meu anjo, sente aqui no meu ladinho ... Em que posso ajudar-lhe ?... Vou estudar bem seu pedido, querida ..." VOU CONTAR-LHE UMA FÁBULA CHINESA QUE RETRATA BEM A IMPORTÂNCIA DA HABILIDADE EM NEGOCIAR: AMANDA, SEGUE UM NOVO: "OUÇA UM BOM CONSELHO:" Certa vez, houve uma grande seca na região de Chu, no noroeste da China. Os camponeses começaram a ficar agitados com a falta de alimentos. O príncipe de Chu, então, reuniu seus súditos e disse-lhes: " Vocês agora só vão receber duas tigelas de arroz na segunda e na quarta, e três tigelas de arroz na terça e na sexta ". Os camponeses ficaram muito agitados, reclamando de como o príncipe era arrogante, autoritário. Alguns até ameaçaram incendiar os campos. Dois dias depois o cenário continuava tenso. O principe reuniu novamente a população, e disse: " Certo, certo. Vocês estão certos. Entendo a insatisfação. Que tal, então, três tigelas de arroz na segunda e na quarta, e duas tigelas de arroz na terça e na sexta ?" Imediatamente ouviram-se gritos de "Viva o príncipe, que sabe ser justo e bondoso". Todos se aquietaram. Alguns até comentaram que, aquela sim, tinha sido uma grande vitória ... Algum tempo depois as chuvas chegaram, os campos de arroz voltaram a crescer, e a paz reinou sobre Chou. Lição da história: nos relacionamentos e nas negociações a capacidade de ouvir, pensar e dialogar é mais importante do que aquilo que se tem a oferecer.   Na primeira proposta foram oferecidas dez tigelas de arroz por semana. A segunda proposta continha as mesmas dez tigelas de arroz ! Portanto, a forma de conduzir uma negociação tem mais importância que o seu conteúdo. Enviado via iPad
Respondido em 12/01/2013
4 Comentários 0 curtidas
#1376
Remetente não identificado 12/01/2013
CALMA, CALMA, CALMA: A VERÔNICA ADORA A MEDIMAGEM, E SE PREOCUPA MUITO COM A SOBREVIVÊNCIA DA EMPRESA . TALVEZ SÓ PRECISE DESENVOLVER MAIS O LADO SOCIAL, POLÍTICO, A HABILIDADE PARA OS RELACIONAMENTOS. APRENDER A SER UM POUCO HIPÓCRITA, SORRIDENTE, CORTÊS. TIPO : " " pois não, meu anjo, sente aqui no meu colinho. Em que posso ajudar-lhe ? Vou estudar bem seu pedido, querida ..." VOU CONTAR-LHE UMA FÁBULA CHINESA QUE RETRATA BEM A IMPORTÂNCIA DA HABILIDADE EM NEGOCIAR: Certa vez, houve uma grande seca na região de Chu, no noroeste da China. Os camponeses começaram a ficar agitados com a falta de alimentos. O príncipe de Chu, então, reuniu seus súditos e disse-lhes: " Vocês agora só vão receber duas tigelas de arroz na segunda e na quarta, e três tigelas de arroz na terça e na sexta ". Os camponeses ficaram muito agitados, reclamando de como o príncipe era arrogante, autoritário. Alguns até ameaçaram incendiar os campos. Dois depois o cenário continuava tenso. O principe reuniu novamente a população, e disse: " Certo, certo. Vocês estão certos. Entendo a insatisfação. Que tal, então, três tigelas de arroz na segunda e na quarta, e duas tigelas de arroz na terça e na sexta ?" Imediatamente ouviram-se gritos de "Viva o príncipe, que sabe ser justo e bondoso". Todos se aquietaram. Alguns até comentaram que, aquela sim, tinha sido uma grande vitória ... NOSSA VERÔNICA E SUA EQUIPE PRECISAM APRENDER ESTA LIÇÃO COM O PRÍNCIPE DE CHU, SOBRE O PODER DA SIMPATIA E DO DIÁLOGO. SOMOS UMA FAMÍLIA. FAZER GUERRA NUNCA SERVIU PRA NADA. SÓ CAUSA DORES E SOFRIMENTOS.
Respondido em 12/01/2013
6 Comentários 0 curtidas
#1374
Remetente não identificado 11/01/2013
O QUE QUERES DIZER COM "PRESTAR MAIS ATENÇÃO" ?? POR FAVOR, SEJA MAIS CLARO: O QUE ESTÁ FALTANDO À EQUIPE ? VOCÊS TÊM UM COORDENADOR SEMPRE PRESENTE, ACESSIVEL, QUE PREPARA TREINAMENTOS PARA VOCÊS, E QUE SERVE COMO EXEMPLO PARA TODOS. É AQUELA HISTORIA: NÃO PERGUNTE O QUE A MEDIMAGEM PODE FAZER POR VOCÊ. ANTES, PERGUNTE O QUE VOCÊ PODE FAZER PELA MEDIMAGEM. AFINAL, SÓ A COLHEITA VEM DEPOIS DA PLANTAÇÃO ...
Respondido em 12/01/2013
1 Comentário 0 curtidas
#1373
Remetente não identificado 11/01/2013
ENGRAÇADO, HÁ FUNCIONÁRIOS NA MEDIMAGEM COM 14 ANOS (OLHE BEM: CATORZE ANOS !!) DE EMPRESA, E QUE NUNCA FALTARAM UM SÓ DIA AO TRABALHO ... QUE MODELO , NÃO É? AGORA TU, QUERES FAZER TROCAS DE HORÁRIOS ATÉ COM PESSOAS DE OUTROS TURNOS ?? DIURNO TROCA COM NOTURNO, NOTURNO TROCA COM NOTURNO, E POR AÍ VAI. ÊÊ BELEZA !! NESSA PISADA VAIS LONGE ...
Respondido em 12/01/2013
5 Comentários 0 curtidas
#1372
Remetente não identificado 11/01/2013
CONCORDO COM VOCÊ. VAMOS CORRIGIR ISSO. POR FAVOR PEÇAM À ISADORA QUE AGENDE UMA REUNIÃO MINHA COM A EQUIPE DE TECNICOS DE ENFERMAGEM DA M.I. VAMOS PLANEJAR O ANO ?
Respondido em 11/01/2013
1 Comentário 0 curtidas
Início  < 971 972 973 974 975 976 977 978 979 >  Última
Nossos Videos

O que uma garrafa de refrigerante faz com seu corpo


Veja todos os videos
oiaqui.com

Teresina - Piauí


15.118.368
Acessos

44.517
comentários

10.442
respostas
Nossos Vídeos

O que uma garrafa de refrigerante faz com seu corpo


Veja todos os videos