fale livremente,
você não precisa se identificar

16.304.099
Acessos

45.100
comentários

10.630
respostas

#4529
Remetente não identificado 13/07/2013
E AÍ, QUEM RESPONDE?
Respondido em 13/07/2013
Ver 88 Comentários 127 curtidas    286181 Acessos
#42331
Remetente não identificado 25/02/2019

É, né? E passar o mês de março "miadinha"...

Respondido em 25/02/2019
Ver 2 Comentários 12 curtidas    155 Acessos
#42246
Remetente não identificado 15/02/2019

Bom dia, cara visitante do Oiaqui. A leitura do seu texto mostra que você é dotada de uma capacidade intelectual maior que a da maioria das pessoas, sendo capaz de redigir textos de boa qualidade. Sua situação atual é semelhante à de 13 milhões de brasileiros, os quais enfrentam a dura realidade da profunda crise econômica e do alto desemprego que nos castiga há anos.

Mas esse triste cenário coletivo não é justificativa para que vc se acomode e fique num canto, choramingante.

A primeira questão que vc precisa definir é: Quero ser funcionária (empregada) ou quero ter meu negócio?


Se você acha melhor ter seu próprio empreendimento, saiba que oportunidades de negócio são com ônibus e táxis: a toda hora estão passando por perto. Prá pegar um bastará estar atenta e disposta.

Siga o roteiro que lhe sugiro:

Não procure sócios.

Escolha o ramo em que vai atuar.

Não se deixe vencer pelas dificuldades que aparecerão. Quanto mais apanhar, mais perseverante seja.

Não tenha hora para trabalhar, trabalhe 24 horas por dia.

Você vai cair e arrastar a cara no chão por varias vezes. A cada vez se levante e comece de novo, no mesmo ramo ou em outro ramo.

Toda atividade empresarial é rica em possibilidades e servirá como degrau para você subir mais e mais. Listei algumas delas: lavadora de carros, coletora de latas de alumínio, vendedora de lanches, cuidadora de idosos, passeadora com animais domésticos, distribuidora de panfletos, vendedora ambulante, motorista de aplicativos (Uber, 99), corretora de funerárias, de imóveis, de consórcios, de planos de saúde, costureira, manicure, cabeleireira, pregadora de igrejas, etc.

Decida em qual atividade vc irá iniciar sua vivência como empresária e procure observar a rotina de alguém que já atua naquela área. Se aproxime da tal pessoa, dizendo que a admira e deseja trabalhar com ela, mesmo que o pagamento seja só pelos vales-transporte e pelo lanche do meio-dia. Ela não precisará assinar sua carteira de trabalho. Aliás, se ela vacilar, um dia vc estará assinando a dela.

Aprenda todas as rotinas daquela profissão. Chegando em casa, à noite, anote tudo o que de novo aprendeu naquele dia. 

Conheça pessoas que já são clientes da tal empresa, anote seus nomes e telefones. Trate-as muito bem, pois um dia, quando chegar a hora de você se tornar dona do seu negocio elas se tornarão suas clientes. 

Crie canais de acesso a seus serviços através da mídias sociais (Instagram, What's, Face, etc)

Agora, vá a luta, com muito entusiasmo, focada e perseverante.


Mas, se você acha melhor ser funcionária, siga esse roteiro:

Prepare um currículo vitae bem elaborado, e com aparência organizada, inclusive contendo sua foto.

Imprima várias cópias do currículo.

Escolha qual tipo de atividade empresarial você irá visitar (hospital, clinica, escola, comercio, restaurante, lanchonete, oficina mecânica, etc).

Vá ao Google e digite o título do ramo de atividade escolhido. Tipo: “oficinas mecânicas em Teresina”. Irão aparecer nomes e endereços de cada oficina da cidade. Estude detalhes de cada uma delas. Procure no Google se a oficina tem um site (digite o nome da oficina+.com+br) e aprenda tudo que está lá. 

Quando já souber tudo sobre a empresa, se arrume bem direitinho (mas sem exagerar) visite a empresa e peça para falar com a responsável pelas contratações de pessoal.

Chegando na presença da entrevistadora que decide contratações, tente causar uma boa impressão (não esqueça de descobrir antes o nome da pessoa) dizendo que sempre desejou trabalhar naquela empresa. 

Demonstre que sabe detalhes sobre a empresa (vc já aprendeu isso na consulta ao Google ou tendo conversado com funcionários).

Na entrevista demonstre entusiasmo pelo trabalho e aceite qualquer cargo que lhe for ofertado. Diga essa frase: “Se você confiar em mim e me der uma chance eu serei a melhor funcionária dessa empresa". 

Depois, com dedicação e competência você irá subindo na empresa. Já tivemos funcionários que começaram no setor de limpeza e hoje ocupam cargos de gerência.

Se vc nada conseguir nessa tentativa, reflita sobre como você poderá melhorar seu desempenho na próxima entrevista. 

Nunca se deixe abater com um não. Vá em busca de uma outra porta. Chegará o dia no qual uma delas se abrirá. E você começará uma nova história pessoal. 


Respondido em 17/02/2019
Ver 4 Comentários 48 curtidas    150 Acessos
#15117
Remetente não identificado 17/06/2015

FAN significa "fator anti nuclear". Seus valores estão elevados nos portadores de doenças auto imunes, ou seja, aqueles doenças nas quais a pessoa desenvolve anticorpos contra suas próprias células. Dai essas doenças também serem chamadas de "doenças de auto agressão". São muitas as doenças que causam aumento das dosagens séricas do FAN:

  • Artrite reumatóide
  • Lúpus eritematoso disseminado
  • Síndrome de Guillian Barré
  • Tireoidite autoimune
  • Granulomatose de Wegener
  • Vitiligo, etc.

Procure um clínico geral competente para acompanhar seu caso. Você precisa de continuo acompanhamento médico para diagnosticar sua enfermidade e monitorar seu tratamento. Essas são enfermidades que você poderá controlar, mas não conseguirá curar.

Respondido em 18/06/2015
Ver 23 Comentários 72 curtidas    159927 Acessos
#42202
Remetente não identificado 11/02/2019
Boa tarde Dº Cerqueira!
Sou Karla Sousa, e estive internada na maternidade do grupo Med Imagem. Neste momento queria parabenizar toda a equipe de enfermagem, enfermeiras (Denilma, Ana Lina e Danielle, limpeza e obstetras). Tudo transcorreu perfeitamente, até o dia que tive o desprazer de ser atendida pela enfermeira Virna, muito mal educada, grosseira, sem postura ética, estragado todo trabalho feito pelo resto da equipe.
Agora eu lhe pergunto drº : Como o senhor pode ter em sua equipe uma profissional deste tipo. Agora vou descrever o caso: em um determinado momento necessitei de álcool para limpeza do coto umbilical do meu filho, na ocasião pedi a técnica de enfermagem e a mesma atendendo ao pedido levou imediatamente, só que quando a enfermeira Virna viu, disse que se eu quisesse álcool, era pra eu trazer de casa ou comprasse um, pois aquele ali era do posto. Fiquei muito chateada com a situação por saber que toda equipe se esforça para dar o melhor de si, num tratamento humanizado belíssimo e uma enfermeira desse tipo mancha toda a equipe e em um segundo colocado ao chão todo trabalho bem feito. E sem contar que foi em alto e bom tom. Como também ao fazer a visita de enfermagem sequer dar um bom dia ou mesmo uma palavra de conforto, é áspera e seca, parece que trabalha é com animais e não com mulheres e bebes frágil. Peço ao senhor se possível converse com esta moça porque acredito que ela deve ter algum problema e está trabalhado em um ambiente errado. Fora isso a maternidade é ótima e o grupo de está de parabéns. Lamento chegar a este ponto!

😳

Eita fuxico venenoso. E aí colegas da Dra. Virna, esse relato faz sentido?

Respondido em 13/02/2019
Ver 10 Comentários 12 curtidas    243 Acessos
#42356
Remetente não identificado 27/02/2019

Você deverá consultar uma mastologista, pra prosseguir a investigação desse nódulo em sua mama esquerda. Se você tiver uma mamografia e uma ultrassonografia mamária realizadas há mais de 6 meses, não esqueça de levar para análise da médica. Se o nódulo já existia há mais de 6 meses e não apresentou qualquer mudança de aparência ou diâmetros, deverá ser uma lesão benigna, inocente, Talvez, dependendo da sua idade e aparência do nódulo, sua medica decida realizar uma biópsia da lesão, para definição do diagnóstico e da conduta a ser adotada. Não faz sentido vc se inquietar por antecipação, pois a maioria dos módulos mamário é formada pelo grupo de lesões benignas, “inocentes".

Respondido em 27/02/2019
Ver 0 Comentários 0 curtidas    91 Acessos
#42355
Remetente não identificado 27/02/2019

Isso significa que sua cunhada é portadora de vulvovaginite + infecção urinária (uretrite). Ela deverá ir, URGENTE, à ginecologista. URGENTE MESMO. Tal quadro poderá evoluir rapidamente para uma pielonefrite aguda por E. Coli - condição muito perigosa, sobretudo em mulheres. 

Respondido em 27/02/2019
Ver 0 Comentários 3 curtidas    113 Acessos
#14184
Remetente não identificado 11/05/2015
EM QUATRO MESES É FÁCIL E MUITO PROVÁVEL QUE SEJA VERDADEIRO. O DIFÍCIL DE ACREDITAR É OUVIR ISSO SENDO DITO APÓS QUATRO ANOS DE CASAMENTO.
Respondido em 11/05/2015
Ver 13 Comentários 64 curtidas    7142 Acessos
#20345
Remetente não identificado 14/02/2016
A qualquer hora. De preferência durante uma das refeições.
Respondido em 15/02/2016
Ver 6 Comentários 28 curtidas    8716 Acessos
 1 2 3 4 5 >  Última
Nossos Videos

O que uma garrafa de refrigerante faz com seu corpo


Veja todos os videos
oiaqui.com

Teresina - Piauí


16.304.099
Acessos

45.100
comentários

10.630
respostas
Nossos Vídeos

O que uma garrafa de refrigerante faz com seu corpo


Veja todos os videos