fale livremente,
você não precisa se identificar

330
Acessos

1
curtidas

0
comentários
Home > Olá dr, boa tarde. Eu estou com uma transvaginal que mostra imagens sugestivas de pólipo...
#46804
Enviado Anônimamente 07/08/2022

Olá dr, boa tarde. Eu estou com uma transvaginal que mostra imagens sugestivas de pólipos e SOP: o ginecologista me passou uma histeroscopia diagnóstica que deu sugestivas de miomas e pólipos. Um detalhe: estou com um seio saindo leite e o exame de prolactina dando 23. O médico falou que era normal, mas estou passando 2 meses sem menstruar e 4 meses mestruando direto, sem parar. Eu fui em outra ginecologista, ela viu meus exames e disse que eu preciso de educação física. Dr o senhor acha que com todas essas coisas que eu tô passando, educação física iria resolver?

Quanto aos 2 médicos ginecologistas que você informa ter consultado, baseado nas informações acima me permito concluir que o primeiro deles está no grupo dos desorientados e que o segundo faz parte do grupo dos pirados.

O seu resultado da dosagem de prolactina (23 ng/ml) está normal (normal: até 29 ng/ml). Isso demonstra que sua galactorréia (eliminação de leite pela mama) não é causada por um tumor na hipófise. Como você também é portadora de SOP (síndrome dos ovários policísticos) essa galactorréia, assim como as irregularidades menstruais, estão associadas aos distúrbios hormonais causados por essa enfermidade ovariana.

Ao mesmo tempo, você também é portadora de miomas e pólipos uterinos, que estão a causar essas menstruações abundantes e prolongadas.

Enfim, você é portadora de 3 enfermidades ginecológicas: SOP + pólipos uterinos + miomas uterinos, que levaram ao surgimento de todos os sintomas e sinais que você apresenta.

Porém, será prudente buscar cuidados com ginecologista mais aparelhado que esses dois junto aos quais você já se consultou.

0 Comentários 1 curtida

37.355.877
Acessos

45.821
comentários

14.199
respostas